Simpósio Internacional | Charlas no Botequim de Natália Correia: Literatura, feminino e resistência

Cartaz - Natália Correia

Data: 12 a 14 de setembro de 2023

Inscrições: até 15 de junho de 2023 nesse link

Contato: charlasnobotequim@gmail.com

Em comemoração dos 100 anos do nascimento da escritora portuguesa Natália Correia, é com imensa alegria que divulgamos o Simpósio Internacional Charlas no Botequim de Natália Correia: Literatura, Feminino e Resistência.

Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura Portuguesa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Letras do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, sua parte presencial acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de setembro de 2023. Sua porção on-line ocorrerá no dia 14 de setembro e contará com limitadas vagas para as mesas de discussão.

Serão aceitos trabalhos que tratem da autora homenageada e sua obra, bem como aqueles que, partindo da esfera literária portuguesa, versem sobre temáticas relacionadas à condição feminina, como também as formas de resistência às diversas opressões constantes da sociedade portuguesa.

Para mais informações, acesse a chamada do evento aqui.