FORMULÁRIOS

 

PRODUÇÃO INTELECTUAL (todos)

https://lppos.fflch.usp.br/form/producao-intelectual

 

DOCENTES
Projeto de pesquisa: https://lppos.fflch.usp.br/form/formulario-docentes-projeto-de-p


Convênio: https://lppos.fflch.usp.br/form/formulario-docentes-convenio


Participação em banca: https://lppos.fflch.usp.br/form/formulario-docentes-participacao


Lista dos orientandos de IC: https://lppos.fflch.usp.br/form/formulario-docentes-lista-dos-or


Arquivos de livros/capítulos: https://lppos.fflch.usp.br/form/formulario-docentes-arquivos-dos


Atividades complementares: https://lppos.fflch.usp.br/form/formulario-docentes-atividades-c

 

DISCENTES
Ficha CAPES: https://lppos.fflch.usp.br/form/ficha-capes

 

EGRESSOS 
Mini relatório: https://lppos.fflch.usp.br/form/formulario-egressos-mini-relator

 

Instruções para preenchimento

Diferença entre os dois formulários: produção intelectual e minirrelatório
Produção intelectual é toda e qualquer atividade ou documento produzido por você que agrega elementos ao desenvolvimento científico, classificada pela CAPES em tipos e em subtipos que estão melhor definidos abaixo:

Produção bibliográfica

. artigo em periódico (trabalho completo ou resumo) - textos publicados em revista científicas arbitradas (em que o autor submete o texto a análise) com ISSN constantes do portal de periódicos da CAPES - no caso de periódicos nacionais - (clique aqui para pesquisar).

. livro (capítulo, coletânea, texto integral, verbete e outro)
. trabalhos em anais (trabalho completo, resumo e resumo expandido)
. tradução (artigo, livro e outro) partitura musical (canto, coral, orquestral e outro)
. artigo em Jornal e Revista - textos publicados em revistas sem fins científicos, tais como Veja, Época, etc.
.outro

Produção técnica

. serviços técnicos (assessoria, consultoria, parecer, elaboração de projetos, relatório técnico e outro)
. curso de curta duração (extensão, aperfeiçoamento e especialização)
. desenvolvimento de aplicativo (computacional, multimídia e outro)
. desenvolvimento de material didático e instrucional
. desenvolvimento de produto (piloto, projetos, protótipo e outro)
. desenvolvimento de técnica (analítica, instrumental, pedagógica, processual, terapêutica e outro)
. editoria (edição, editoração e outro). organização de evento (concerto, concurso, congresso, exposição, festival e outro)
. programa de rádio ou TV (entrevista, mesa redonda, comentário e outro)
. relatório de pesquisa (deve ser preenchido por bolsistas do CNPq, CAPES e FAPESP e por alunos que entregaram o relatório de qualificação)
. apresentação de trabalho (comunicação, conferência, congresso, seminário, simpósio e outro)
. outro

Produção artística

. outra produção cultural
. música (apresentação de obra, arranjo, audiovisual, composição, diversas, interpretação, publicação de partitura, registro fonográfico, trilha sonora)
. artes cênicas (audiovisual, circense, coreográfica, diversas, operística, performática, radialistica, teatral)
. artes visuais (animação, computação gráfica, desenho, diversas, escultura, filme, fotografia, gravura, ilustração, instalação, intervenção urbana, livro de artista, performance, pintura, programação visual, vídeo, webart)

Saiba mais sobre produções intelectuais, seus tipos e subtipos clicando aqui.

Já o formulário “minirrelatório” tem por objetivo informar à coordenação sobre fatos relevantes para o programa no que diz respeito à produção intelectual, mas, também, sobre as interfaces possíveis de sua pesquisa com a sociedade. Por isso, são pedidas informações como a inserção social da produção, a capacidade de nucleação com outras universidades, as iniciativas de formação e de internacionalização, interfaces com a educação básica, intercâmbios nacionais e internacionais etc. Essas informações são colocadas na “proposta” do programa de pós-graduação.

Portanto, solicitamos aos alunos que preencham os dois formulários, apontando a maior diversidade possível de atividades que possam contribuir para a visibilidade do programa não apenas quanto à publicações, mas, também, quanto ao papel do programa e de seus membros na atuação na sociedade.